Cia Tempero D'Alma Artes Cênicas
Instagram Cia Tempero DAlma Face Cia Tempero DAlma Face Cia Tempero DAlma Face Cia Tempero DAlma

Cia Tempero DAlma

Artes Cênicas

ESPETÁCULOS

2019

O Marinheiro

Gênero: Drama
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Texto: Fernando Pessoa
Direção: Cláudio Lopes
Produção: Cia Tempero D’Alma de Artes Cênicas
Elenco: Alcineia Marcucci, Marlene Vitor e Val Morari.
Sinopse: Definido por Pessoa como um “drama estático”, O Marinheiro não só prescinde como recusa todos os jogos de cena, designadamente o movimento. Numa torre de um castelo, numa dimensão fora do espaço e do tempo – ou para além destes – três mulheres velam, noite fora, o corpo de uma quarta. Procurando consumir as horas difíceis que as aguardam, até porque sabem que “ainda não deu hora nenhuma”, as três veladoras contam histórias e acabam por desembocar na evocação de um marinheiro, náufrago numa ilha deserta, que constrói para si uma realidade ficcional mais poderosa e real que a realidade. O marinheiro criado e invocado pelas três mulheres rapidamente as absorve nas teias da ficção, deixando-as suspensas entre passado e futuro, num hipnótico poema visual que confunde sonhadoras e sonhado.

Vasalisa, a Sabida

Gênero: Infanto-juvenil
Duração estimada: 40 minutos
Classificação: Livre
Texto: conto popular russo
Direção: Luana Menezes
Elenco: Augusto Cruz, Beatriz Manoel, Brenda Miranda, Bruno Mellito, Davi Thans, Giovana Seneme, Kauê Oliveira, Maiara Baumgratz, Marlene Vitor, Natália Bruder, Nicolas Gonçalves, Nicolas Sarti, Pedro Henrique Menezes, Val Morari, Wal Antunes, Yasmin Breda, Yasmin Helena.
Sinopse: O conto Vasalisa, a sabida, conta a história de uma menina que mora em uma casa na floresta com seus pais. Sua mãe, ao ficar doente, lhe dá, antes de morrer, uma boneca para protegê-la. Seu pai, pouco depois, se casa com uma viúva que tem duas filhas. As três não gostam de Vasalisa. Certo dia, a madrasta apaga o fogo que aquece a casa para fazer com que a menina entre na floresta e procure a bruxa Baba Yaga para reacender o fogo. A bruxa detém a chama sagrada. Vasalisa, com a ajuda da boneca que a guia e protege, encontra a casa da bruxa, que aceita lhe dar o fogo, mas só se a menina cumprir algumas tarefas.

A donzela sem mãos

Gênero: Drama
Duração estimada: 50 minutos
Classificação: Livre
Texto: Jacob Grimm e Wilhelm Grimm (irmãos Grimm)
Direção: Cláudio Lopes
Assistente de direção: Luana Menezes
Elenco: Augusto Cruz, Beatriz Manoel, Brenda Miranda, Bruno Mellito, Cristiano dos Santos, Giovana Seneme, Kauê Oliveira, Lucas Sirico, Maiara Baumgratz, Nicolas Gonçalves, Nicolas Sarti, Pedro Henrique Menezes, Thiago Teixeira, Yasmin Breda.
Sinopse: Esse conto começa com um pobre moleiro que, enganado por um feiticeiro, troca a filha por riquezas. Entretanto, a pobre jovem é ajudada por uma voz misteriosa em sua longa jornada de dor, perseguição e muito sofrimento, mas também de amor. Um conto profundo, cheio de significados e símbolos para se pensar. Como ouvir a história da donzela sem as mãos e não pensar na própria trajetória de vida? Conto arquetípico profundo sobre a iniciação da mulher, onde a donzela, em sua jornada, consegue empreender uma profunda iniciação e tem o seu dom devolvido: Sua Criatividade.

O Mensageiro

Gênero: Drama
Duração: 40 minutos
Classificação: Livre
Texto: baseado na obra “Curiosa narração sobre uma outra estrela”, de Herman Hesse
Direção: Dan Prazeres
Elenco: Chico Jordão, Davi Thans, Giulia Simonetti, Lucas Gustavo, Marlene Vítor, Sam Ferreira, Sueli Caetano, e Sônia Miranda.
Sinopse: Que destroços cada sobrevivente guarda em si após uma tragédia anunciada? Inspirado no conto “Curiosa narração sobre uma outra estrela” contido no livro “Sonho de uma flauta e Outros contos”, do escritor alemão Herman Hesse, o espetáculo narra a história de um jovem morador de uma estrelada terra atingida pela devastadora inundação de lama trazida pela quebra de uma barragem. Escolhido para levar o pedido de ajuda ao governante daquela estrela para enterrar os mortos da sua comunidade, o mensageiro terá que manter a esperança e suportar a dura e triste trajetória, sem qualquer expectativa se será correspondido ou não. A partir da obra e personagens do conto de Hesse, o espetáculo apresenta uma reflexão poética e paralela da forma como algumas personagens reais vivenciaram as tragédias das quebras de barragens pelo país.

Um jegue no Vaticano

Gênero: Comédia
Duração: 40 minutos
Classificação: Livre
Texto: Dias Gomes
Direção: Cláudio Lopes
Assistente de Direção: Dan Prazeres
Elenco: Alcineia Marcucci, Chico Jordão, Cristiano dos Santos, Davi Thans, Giulia Simonetti, Lucas Cattai, Lucas Oliveira, Lucas Gustavo, Marlene Vitor, Sam Ferreira, Sueli Caetano, Sonia Miranda, Wal Antunes.
Sinopse: EM BREVE.

2018
“O pequeno imperador”
“O delicado”

2017
“A casa de Bernarda Alba”
“A revolução das notas musicais”

2016
“A bruxinha que era boa”
“A tempestade”
“E agora, Alice”
“Jubileu e Romieta”
“O marinheiro”
“O menino do dedo verde”
“O santo e a porca”

2015
“Farsa da boa preguiça”
“Máquina Hamlet”
“O menino que virou história”
“O pequeno príncipe”
“Para Pina”
“Suficientemente estranho”

2014
“Faz de conta”
“Caos”
“Romeu e Julieta”
“Ópera do malandro”

2013
“Numa folha qualquer”
“O Auto da Compadecida”
“Tropilha”

2012
“A náusea”
“A noite de Júpiter e Saturno”
“Esses seus valores”
“O baile”
“Casamento suspeitoso”

PRINCIPAIS ACESSOS



Associados Álbuns Eventos

Ingressos Inscrição Serviços



VÍDEOS EM DESTAQUE







© 2020 Associação Cultural Tempero D'Alma de Artes Cênicas - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvimento Agência Interativa Nautilus Publicidade